icons.title signature.placeholder Russel Dias
27/06/2014
18:11

Os arredores do estádio municipal Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), tinha clima de campeonato, já que a torcida do Santos fez presença para assistir o jogo-treino contra o Red Bull Brasil. O Peixe venceu por 3 a 0 com gols de Diego Cardoso e outro contra, após desvio da zaga.

No primeiro tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhou com o time que deve enfrentar o Palmeiras, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Os 11 jogadores que começaram jogando foram: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Arouca, Renato, Lucas Lima; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Gabriel. O lateral-direito Cicinho não iniciou porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não jogará a próxima rodada do Brasileiro.

Ainda na primeira etapa, Geuvânio entrou, e ajudou a balançar as redes cobrando uma falta e contando com a ajuda do zagueiro, que marcou contra. No segundo tempo a equipe foi mudada e passou por alterações na maior parte do tempo. No finalzinho do amistoso, o quarteto de ataque: Lucas Lima, Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Gabriel voltaram a jogar e definiram o resultado.

Diego ampliou o placar após confusão na área, já Gabriel decretou o resultado com uma bonita jogada individual, driblando o goleiro e colocando no fundo das redes.

Caso Rildo, Leandro Damião e Thiago Ribeiro não se recuperem de suas lesões a tempo, o Peixe deve enfrentar o Alviverde com a formação que bateu o Red Bull Brasil.

A delegação santista deixa São José nesta sexta-feira e volta a treinar em Santos no domingo pela manhã. Caso o México perca para a Holanda e seja desclassificado da Copa do Mundo, o Alvinegro terá de volta o CT Rei Pelé.