icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
10:58

O Palmeiras realizou o primeiro treino aberto à imprensa sob o comando do técnico Ricardo Gareca. A atividade física, realizada no Nicolau Alayon, estádio do Nacional, que fica em frente à Academia, foi comandada por Néstor Bonillo, preparador físico trazido pelo treinador argentino.

Durante os trabalhos, El Flaco esteve sempre perto dos jogadores, até conversou com alguns. Sempre próximo, às vezes ficava entre os atletas em meio aos circuitos físicos, depois se afastava e analisava a atividade à distância. Sua comissão técnica comandou o treinamento.

Exceto Valdivia, que defende a seleção chilena no Mundial, e o goleiro Fernando Prass, que se recupera de uma cirurgia no cotovelo direito, todo o elenco compareceu. Inclusive aqueles com futuro incerto: Juninho e Bruno, que desejam deixar o clube.

O Verdão volta a treinar ainda na tarde desta quarta-feira, dessa vez, com portões fechados. O elenco treina no Nacional no segundo período, também, pois a Academia está entregue à Fifa. Os times que são visitantes na Arena Corinthians podem utilizar o CT para treinos, mas não são obrigados. De qualquer forma, o local fica reservado. O grupo viaja na próxima segunda-feira para Atibaia, onde irá treinar por 10 dias.

Após o término da Copa, o Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no dia 17 de julho, no clássico contra o Santos. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, curiosamente Palmeiras e Santos também foi o primeiro jogo após a pausa do Nacional. Naquela ocasião, o Verdão saiu vencedor do confronto, 2 a 1.