icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
12:16

Desfalque nas vitórias contra Santos, Bahia e Goiás, o zagueiro Anderson Martins retorna ao time titular do Corinthians neste domingo, quando a equipe recebe o Grêmio, na arena de Itaquera, para uma "decisão" do Brasileirão contra o Grêmio, às 19h30. Em caso de vitória, o Timão pode abrir seis pontos de vantagem para cima dos gaúchos, concorrentes diretos por uma vaga no G4 e, assim, se aproximar de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

No treinamento deste sábado, véspera do embate com jeitão de final, o técnico Mano Menezes fechou a primeira parte dos trabalhos e só liberou o acompanhamento do rachão para os jornalistas. Anderson Martins, apelidado de "Galo Cego" entre os companheiros, participou dos trabalhos e reforçou o time do goleiro Walter, que acabou vencendo o recreativo.

- Boa, Galo! Você foi bem demais! Você não pode ficar fora do time, é essencial, cara! - elogiou Walter, antes de abraçar o companheiro.

Do mesmo modo que Walter em relação ao rachão, Mano Menezes também comemora o retorno de Anderson Martins, que se recuperou de uma tendinite na coxa direita e deve retomar a vaga ao lado de Gil, levando Felipe de volta ao banco de reservas. Outra mudança será a volta de Fábio Santos, recuperado de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e também à disposição para desbancar Uendel. Por fim, os estrangeiros Guerrero, Lodeiro e Ángel Romero voltaram de suas seleções, mas só o peruano deve ser titular.

Apesar de Mano não ter dado qualquer pista, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Grêmio é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom (Danilo ou Bruno Henrique) e Guerrero. O Corinthians é terceiro colocado do Brasileirão com 63 pontos.