Com futuro incerto, Aloísio comemora bom desempenho individual em 2013

Thiago Silva chegou no PSG em 2012. Ele continua no clube (Fotos: Franck Fife/ AFP)
Thiago Silva chegou no PSG em 2012. Ele continua no clube (Fotos: Franck Fife/ AFP)

Escrito por

O atacante Aloísio foi a grande - e talvez a única - surpresa positiva do São Paulo em 2013. Contratado no início do ano após ter se destacado no Figueirense em 2012, o Boi Bandido balançou as redes 22 duas vezes pelo clube do Morumbi na temporada e alcançou a artilharia da equipe no ano, ao lado de Luis Fabiano.

- Tudo isso me surpreendeu um pouco. Óbvio, a gente trabalha para fazer o melhor nos jogos e ajudar, mas não esperava uma adaptação tão rápida em um clube grande como o São Paulo. Isso me deixa feliz e com mais força para continuar trabalhando. Quero usar essa alegria para fazer melhor em 2014 - disse o atacante, em entrevista ao site oficial do clube.

Aloísio tem contrato de empréstimo com o São Paulo até junho de 2014. Contudo, apesar dos gols e de ter conquistado a torcida com a garra e a vontade mostradas em campo, o atacante são-paulino não sabe se ficará no clube para a próxima temporada.

Para ter o Boi Bandido em definitivo, o Tricolor teria que desembolsar cerca de R$ 5 milhões. No meio do ano, o centroavante recusou proposta milionária do Shandong Luneng, da China, pois entendeu que o momento era de confirmar sua boa fase no clube e encerrar 2013 em alta. Agora, porém, o destino do jogador é incerto e cabe à diretoria a decisão de permanecer ou não com o atleta após o fim do vínculo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter