icons.title signature.placeholder Pedro Barboza e Wallace Borges
27/06/2014
10:54

Se o técnico Ney Franco já não poderia contar com Felipe e Hernane no jogo-treino deste domingo contra o Tupi, de Juiz de Fora, no Ninho do Urubu, o treinador teve mais uma baixa. Com uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, durante a atividade de quinta-feira, o paraguaio Cáceres foi liberado dos treinamentos até a próxima terça, já que precisou engessar o local.

Com isso, o jovem Recife ganhou uma oportunidade entre os titulares no treino desta sexta-feira, em que o técnico Ney Franco deu ênfase aos trabalhos de defesa e saídas de contra-ataque. Revelado em 2013, o jogador atuou em quatro partidas neste ano, uma delas na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, pela Libertadores, em Guaiaquil (EQU).

Na segunda semana de treinamentos, Ney Franco continuou como o mesmo esquema com três zagueiros. A equipe foi composta com: Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.

- Estimulamos situações para a defesa treinar o posicionamento e provocar contra-ataques - explicou o técncio rubro-negro.

Essa é a segunda lesão de Cáceres na temporada. No início do ano, na Libertadores, o jogador teve uma luchação no ombro direito que o tirou dos gramados por aproximadamente seis semanas. A última partida do camisa 5 foi diante do Bahia, pelo Brasileiro, e desfalcou a equipe nos últimos três confrontos pois estava à disposição da seleção paraguaia.