icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
20:09

Após a vitória sobre o Vilhena (RO) na Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina disse que pouparia jogadores contra a Ponte Preta. O comandante palmeirense, porém, parece ter mudado de ideia. Com força máxima à disposição, ele relacionou o que tem de melhor para enfretar a Macaca neste sábado, às 16 horas, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Desde que voltou do jogo contra o time de Rondônia, o elenco do Verdão realizou dois treinos: um regenerativo e outro técnico. Sem fazer uma atividade tática antes de pegar a Lusa, o comandante disse que aguardaria o resultado dos exames médicos do grupo para então definir quem pouparia. Nenhum jogador, porém, está cansado a ponto de o seu uso ser visto como risco.

Ficam fora apenas Wesley, por conta da lesão na coxa direita, Marcelo Oliveira, suspenso, além de Diogo e Marquinhos Gabriel, que realizam recondicionamento físico. Com 32 pontos, o time já está garantido na próxima fase, e briga com o Santos pela melhor campanha da primeira fase. Depois do jogo contra a Macaca, o Alviverde pega o Peixe e inicia a série de mata-mata, tanto no Estadual quanto na Copa do Brasil.

A Ponte, por sua vez, dá foco no Estadual. Pela Copa do Brasil, a Macaca enfrentou o Náutico-RR, em Boa Vista, com apenas os reservas, enquanto os titulares ficaram em Campinas se preparando para enfrentar o Palmeiras. Nem mesmo o técnico Oswaldo Alvarez viajou para a partida. A Ponte conseguiu seu objetivo e bateu o adversário por 4 a 1, eliminando o jogo de volta.

Na vice-liderança do Grupo C do Paulistão e a quatro pontos do terceiro colocado, o São Bernardo, a equipe de Campinas está a um passo de confirmar a classificação à próxima fase, para enfrentar o já classificado Santos. Basta a Macaca vencer um dos dois últimos jogos, ou empatar as duas partidas para não depender de ninguém. Mas, em caso de uma derrota do Bernô, a Ponte já se garante.

Vadão terá dois desfalques certos: o volante Fernando Bob sentiu a virilha e o atacante Alemão, a coxa direita e foram vetados pelo departamento médico. Com isso, Alef e Rossi entrarão no time. Já o volante Bruno Silva se queixou de dores na coxa e é dúvida para a partida. Caso não tenha condições, Bida e Eliseu brigam por uma vaga na equipe.

A outra opção é a entrada do lateral-direito Neílson, com Ferrugem, que vem jogando improvisado na posição, retornando ao meio-campo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 15 de março, às 16h
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Daniel Luis Marques e Patrícia Carla de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Eguren, França e Bruno César; Leandro (Valdivia), Alan Kardec e Patrick Vieira Técnico: Gilson Kleina

PONTE PRETA: Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva (Eliseu), Alef e Adrianinho; Silvinho, Antônio Flávio e Rossi Técnico: Oswaldo Alvarez