icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
17:42

Com menos pompa do que a Fórmula 1 mas com vários pilotos que passaram pela categoria, acontecerá neste domingo no circuito de Interlagos as 6 Horas de São Paulo, corrida válida como a última etapa do Mundial de Endurance. Entre as atrações, estarão o retorno de Emerson Fittipaldi às pistas, e a volta de Mark Webber ao autódromo que marcou a aposentadoria dele da F-1.

A presença de Fittipaldi na corrida é um dos chamarizes de promoção da prova. Primeiro, porque ele está há anos aposentado do automobilismo. E segundo, porque o próprio Fittipaldi é um dos promotores do evento.

Na pré-lista de pilotos para as 6 Horas de São Paulo, o brasileiro aparece na equipe AF Corse, que correrá com uma Ferrari F458 Italia na categoria GTE Am. Ele dividirá a máquina com o italiano Alessandro Pier Guidi e com o americano Jeffrey Segal. O nome de Fittipaldi, porém, aparecia com um asterisco ao lado, já que o bicampeão da F-1 ainda dependia de uma licença oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Isto, no entanto, não deverá impedir a participação de Emmo.

Quem também deverá atrair os holofotes será Mark Webber. O australiano retorna a Interlagos um ano depois de se retirar da Fórmula 1 justamente na pista paulistana. Na corrida que marcou sua despedida da categoria, uma cena foi marcante. Após a prova, ele deu uma volta no circuito dentro de sua Red Bull sem capacete. 

Após sair da F-1, Webber foi para o Mundial de Endurance e defende desde o começo deste ano a equipe Porsche. Ele dividira o protótipo do time com o alemão Timo Bernhard e com o neozelandês Brendon Hartley.

Outros corredores com passagem pela categoria máxima do automobilismo mundial estarão em São Paulo. É o caso do brasileiro Lucas di Grassi, do britânico Anthony Davidson, do alemão Nick Heidfeld, entre outros.

A largada das 6 Horas de São Paulo será neste domingo, às 13h (de Brasília). Os treinos livres começam nesta sexta-feira. 

Programação das 6 Horas de São Paulo:

Sexta-feira
13h - Primeiro treino livre
17h30 - Segundo treino livre

Sábado
10h - Terceiro treino livre
14h45 - Treino classificatório

Domingo
13h - Largada