icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
14:54

Se depender do DNA de um dos atletas do elenco, o Fluminense fará sua primeira aparição no beach soccer em grande estilo. Isso porque Benjamin Júnior, o 'Benjinha' de apenas 20 anos, é filho do craque e ex-capitão da Seleção Brasileira de beach soccer, Benjamin. A equipe tricolor é comandada por Fabrício Santos, que é o auxiliar de Júnior Negão, técnico do Brasil.

O Fluminense é o último clube grande do Rio de Janeiro a se aventurar no esporte de areia. Botafogo, Flamengo e Vasco já haviam disputado as outras três edição da Copa Brasil de beach soccer, sediada em Manaus. Sobre a responsabilidade de liderar o Fluminense nessa estreia, Benjinha se disse tranquilo quanto a juventude da equipe e afirmou estar pronto.

- Temos um grupo bastante jovem, apenas quatro jogadores já disputaram a Copa Brasil e sabemos o quanto é difícil, equilibrado e bom de se jogar esse torneio. O Fluminense vai dar trabalho. Estamos treinando duro, nosso time é veloz, é a principal característica, não cansa nunca, vamos jogar em velocidade e isso pode ser um diferencial contra equipes mais experientes - afirmou Benjamin Júnior

A IV Copa Brasil será disputada nos dias de 26 a 30 de março em uma arena que será montada no Sambódromo de Manaus. O Fluminense está no grupo B, junto com Manaus EC e Sport Recife, adversário de estreia do Flu.