icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
19:23

O jejum de gols já acabou. O de vitórias, também. Resta ao Grêmio encerrar a sequência de jogos sem vencer dentro da Arena neste domingo. Para tanto, irá contar com a estreia do atacante Fernandinho contra o Coritiba, às 18h30. Os paranaenses passam por momento complicado, com duas derrotas consecutivas e a vice-lanterna, e apostam no bom restrospecto contra o rival da 12ª rodada.

A chance é de apagar a imagem do jogo com o Goiás na Arena. Apesar de criar muito, o Grêmio não finalizou certo. Foi ineficiente. E acabou por empatar em casa um jogo que, admitiu publicamente por meio de dirigentes e treinador, poderia ter vencido.

Na sequência, são dois jogos sem vencer como mandante. Além do Esmeraldinho, os gaúchos também não superaram o Palmeiras, antes da para para a Copa do Mundo. O jogo aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, na Serra gaúcha. Por conta disso, a última vitória dentro do seu estádio ocorreu no dia 18 de maio, contra o Fluminense. O Tricolor também venceu o Botafogo como mandante, dia 21, mas o jogo ocorreu no Jaconi, já que a Arena estava cedida já para a Fifa.

Para esquecer tudo isso, um reforço de peso. Junto com Giuliano, Fernandinho é certamente a principal contratação do clube na temporada. Foi comprado do Al-Jazira e fará sua estreia logo como titular. A expectativa é grande para o que o atacante pode agregar ao time e melhorar na parte ofensiva.

- Acho que ele vai ajudar muito, o Fernandinho é rápido e muito inteligente. Sabe deixar na cara do gol. Que ele contribua para o time, ele que está com toda a vontade de ajudar também - comentou o camisa 9 Barcos.

O camisa 77 entra na vaga do meia Alán Ruiz, que, com lesão muscular na coxa direita, desfalca o time por 15 dias. A mudança será a única na equipe de Enderson, que mantém o zagueiro Saimon improvisado na lateral esquerda e os volantes Ramiro e Riveros à frente da defesa que não vazou nos últimos quatro jogos.

COXA SE INSPIRA NO PASSADO

Com mudanças constantes no time, técnico Celso Roth aposta em um Coritiba mais ofensivo contra o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre. O volante Baraka entra na vaga de Chico e o meia Dudu volta ao time, substituindo o volante Gil.

Sem vencer há duas rodadas o Coxa é o vice-lanterna da competição, com o mesmo número de pontos que o lanterna Flamengo. O zagueiro Leandro Almeida, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último jogo, viaja com o elenco, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

O Coritiba tem um bom retrospecto jogando com o Grêmio. Nos últimos seis confrontos, foram quatro vitórias do Alviverde, um empate e apenas uma vitória dos gaúchos. No Brasileirão do ano passado, o time coxa-branca venceu os dois confrontos, com 1 a 0 em Porto Alegre e 4 a 0 no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/072014 - 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Márcio Eustaquio S. Santiago (FIFA-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Fernandinho, Giuliano e Luan; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love - Técnico Celso Roth