icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
12:23

Experiência nipônica. A campeã olímpica Fernanda Garay conhece com propriedade o Japão, já que a atleta atuou pelo NEC, em 2010. Garay é fundamental na ajuda as companheiras no período de aclimatação, no centro de treinamento do Hisamitsu Springs, em Kobe. As brasileiras se preparam para a disputa da Copa dos Campeões, que será realizado entre os dias 12 a 17 de novembro, em Nagoya e Tóquio.

- Queremos fazer boas apresentações. Estamos sem algumas jogadoras importantes que vinham nos ajudando bastante. As atletas que chegaram estão muito motivadas, cheias de disposição e querendo mostrar serviço. Mesmo com o pouco tempo de preparação queremos fazer esse time render bem para conquistarmos mais um título. Sabemos que é um campeonato curto e rápido com somente cinco jogos e vamos buscar mais essa vitória - disse Garay

Além disso, Garay comentou a sua paixão e admiração pelo país.

- Gosto muito do Japão. Os japoneses têm uma cultura diferente da nossa. O fuso horário sempre é complicado. Por isso, é importante chegarmos antes para fazermos esse período de aclimatação. Desta vez, estamos respondendo bem e quando começarem os jogos estaremos preparadas - comentou.

O Brasil terá como adversários Estados Unidos, Tailândia, República Dominicana, Rússia e Japão.