icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
21:41

Reação do Botafogo ou mantenção da boa fase com a qual convive o Internacional? O Alvinegro carioca, que contará com a estreia do atacante Emerson Sheik, recebe o Colorado, neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Após a goleada por 3 a 0 para o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, o Botafogo entra em campo contra o Internacional com algumas mudanças, buscando uma boa atuação e a vitória dentro de casa, no Maracanã.

A principal delas é a entrada de Emerson Sheik no time. Principal contratação do Alvinegro em 2014, o jogador foi regularizado na noite de sexta-feira e está pronto para jogar. Porém, não deve atuar os 90 minutos. Ao lado dele estará o paraguaio Pablo Zeballos. Os dois entraram nos lugares de Wallyson e Ferreyra, dupla de ataque do Botafogo na Copa Libertadores.

Outra mudança é o retorno de Lucas aos titulares, com Edilson sentando no banco de reservas. O lateral-direito perdeu a posição com a grave lesão que sofreu no tornozelo esquerdo, no Brasileiro do ano passado, e Edilson aproveitou a chance, com boas atuações.

Além das três alterações por ordem técnica, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Marcelo Mattos, com dores musculares. O ex-colorado Airton entrará em seu lugar.

– Espero que o Botafogo seja agressivo, seja na hora de marcar ou na hora de atacar. Após a derrota para o São Paulo, falei que faltou alma. O time tem que ter essa alma. O Botafogo tem muita camisa, tradição e o torcedor espera sempre muito da equipe. Talvez não vejam isso por 90 minutos, já que o time está sendo modificado e algumas oscilações podem acontecer – disse o técnico Vagner Mancini.

MISTÉRIO NA LATERAL DIREITA DO INTER

Quem atuará na lateral direita do Internacional diante do Botafogo? Tal dúvida só será respondida quando a escalação do Colorado para o duelo deste domingo for divulgada. O técnico Abel Braga não pode contar com o Gilberto, que pertence ao clube carioca, e ainda perdeu Cláudio Winck lesionado. Com isso, ele ficou com Diogo e Vilela, ambos sem experiência, e o meia-atacante Jorge Henrique, que atuaria improvisado, de opções.

Além de Winck, Abel não conta com o apoiador Alex, que também foi vetado pelo departamento médico colorado. O seu substituto, no entanto, está praticamente definido: o jovem Valdívia, de 19 anos e constantemente elogiado pelo treinador.

Campeão gaúcho derrotando o rival Grêmio nos dois jogos da final e classificado para a Segunda Fase da Copa do Brasil, o Inter atravessa um bom momento na temporada, ao contrário do adversário que enfrentará no Maracanã.

– Conhecemos os pontos fortes do Botafogo. Vamos jogar atentos em busca da vitória, pois é muito importante começar bem o campeonato – disse o volante Willians.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/4/2014 – 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Zeballos e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL: Dida, Diogo (Vilela ou Jorge Henrique), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro e Valdívia; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.