icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
19:27

Para 'eliminar' um dos principais concorrentes a uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Botafogo vai à Goiânia, encarar o Goiás, no Serra Dourada, neste domingo, às 17h (de Brasília), com transmissão em tempo real do LANCE!Net. Segundo colocado com 53, o Alvinegro busca a vitória para abrir nove pontos de diferença para o rival, hoje quinto colocado com 49, e respirar tranquilo faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro. Já o Esmeraldino, pode diminuir a vantagem para o Glorioso para três pontos e manter vivo o sonho da disputa continental, no ano que vem.

ELIAS É A NOVIDADE

Após desfalcar o Botafogo por quatro rodadas, devido a um desgaste muscular na coxa esquerda, o atacante será a grande novidade do técnico Oswaldo de Oliveira para tentar superar o Esmeraldino. Vice-artilheiro do time na competição com sete gols marcados - Rafael Marques é o artilheiro com dez - o jogador foi elogiado pelo treinador, após o técnico ter que revezar os titulares sem seu camisa 39.

- Elias é um jogador mais experiente que os meninos que a gente deu chance. Parte do processo de amadurecimento deles. Mais maduro, já tme um bom entrosamento. Segura bem a bola na frente, presença de area boa. Referencia. A gente pode usar o Rafael com mais mobilidade nas ações ofensivas da equipe.

Sobre o Goiás, o técnico tratou de alertar seus jogadores sobre o momento vivido pelo rival, mesmo com a derrota na última quarta-feira para o Flamengo, em casa, pelas semifinais da Copa do Brasil.

- Goiás subiu muito nos ultimos jogos. Demonstrou que, mesmo alternando jogadores como fez contra o Nautico, é forte e tem bons valores. A derrota de quarta já deve ter sido esquecida por lá- comentou.

Além de Elias, o zagueiro André Bahia também entra no time titular, já que Dória cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã.

O SONHO NÃO ACABOU EM GOIÁS

pesar da frustração pela derrota em casa no meio de semana na Copa do Brasil, o Goiás não quer nem saber de perder o foco no Brasileirão. O time está em ascendente e tem como objetivo chegar ao G4, já que a diferença para o Atlético-PR, quarto colocado, diminuiu para três pontos.

- Temos que deixar a Copa do Brasil um pouco de lado, nosso jogo no Brasileiro é muito importante, podemos ficar a um ponto do Botafogo. Precisamos vencer para encostar no pessoal na frente - analisou o lateral-direito Vitor, que vê no Botafogo um adversário complicado:

- O Botafogo é uma equipe bem treinada. Temos que fazer um jogo com a marcação bem encaixada nas principais peças deles, assim podemos conquistar um bom resultado no Serra.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X BOTAFOGO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Horário: 3/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Júnior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.