icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
19:07

O zagueiro Neto, titular do Santos desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista, foi submetido a um exame de ressonância magnética na tarde desta terça-feira, e teve diagnosticado um edema na parte posterior da coxa direita. O departamento médico do Santos não divulgou sua expectativa para o retorno do camisa 28 aos treinos. Lesões do tipo, geralmente, exigem duas semanas de tratamento segundo especialistas.

Neto se machucou na partida de estreia do Peixe no Brasileirão, no último domingo, contra o Sport, quando esticou demais a perna direita para cortar uma bola na intermediária do Peixe. Aos 12 minutos, o defensor foi substituído por Jubal, e viu do banco de reservas a construção do empate por 1 a 1, enquanto já realizava tratamento com gelo.

O técnico Oswaldo de Oliveira se reapresentou com o elenco apenas nesta terça-feira, e não deu pistas da formação que enfrentará o Coritiba no próximo sábado, às 18h30, no estádio Couto Pereira. Jubal, o provável substituto de Neto, já disse ao LANCE!Net que está preparado para o desafio de substituir o titular, mas concorre com Bruno Uvini por uma chance na equipe.

Neto é o quarto zagueiro do Santos que sofre com problemas de lesão em 2014. No início da pré-temporada, Edu Dracena rompeu ligamentos do joelho esquerdo e, após clássico contra o São Paulo, o companheiro Gustavo Henrique teve lesão parecida, mas no joelho direito. Além deles, Vinicius Simon, que não teve espaço na equipe, também está tratando lesão. Ele teve uma ruptura no músculo da coxa esquerda, vem correndo em volta do gramado do CT Rei Pelé e deve voltar a treinar com bola na próxima semana.