Com dúvidas, Del Bosque esconde a escalação da Espanha


Escrito por

O técnico Vicente del Bosque, da Espanha, não deu pistas da equipe que vai mandar o campo nesta sexta-feira contra a Holanda, na Arena Fonte Nova, na estreia de ambas as equipes no Grupo B da Copa do Mundo de 2014. Uma das dúvidas é sobre a escalação de um "camisa 9", e quem seria esse jogador: Diego Costa, David Villa ou Fernando Torres estão na briga.

No treinamento de reconhecimento do gramado da Arena Fonte Nova, Del Bosque dividiu o grupo em dois e misturou os jogadores. Em 15 minutos de atividades abertas para a imprensa, o treinador tentou despistar sobre suas escolhas. Na zaga, Sergio Ramos está confirmado. Seu provável companheiro é Piqué, mas Javi Martínez corre por fora.

Caso escale Busquets e Xabi Alonso juntos no meio, é provável que Del Bosque jogue sem uma referência na área. Se optar por apenas um volante, a vaga de centroavante deve ser ocupada com Xavi jogando um pouco mais recuado, tendo Iniesta no centro e David Silva e Pedro abertos pelos lados do campo.

- Com um nove fixo, nossa equipe fica mais avançada, mas atuar com um jogador com mais mobilidade também é bom.  Ambas as opções nos deram bons resultados e para todas elas temos opções - afirmou Del Bosque em entrevista coletiva.

Del Bosque aproveitou também para ressaltar o orgulho dos espanhóis com a Copa do Mundo no Brasil. Ele deixou claro o sentimento dos seus comandados:

- Nossos jogadores estão emocionados por jogar no Brasil. Estivemos aqui no ano passado, claro que não fomos felizes (pela derrota na final da Copa das Confederações para o Brasil), mas temos que olhar para frente.




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter