icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
19:24

A participação de Valdivia na estreia do Palmeiras no Allianz Parque está sob risco. O meia reclama de dores no quadril, e por isto foi poupado pelo técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, que não o utilizará na noite desta terça-feira, no amistoso contra o Uruguai. O pouco tempo até o confronto com o Sport, às 22h desta quarta, pesa contra o jogador.

Depois de ter boa atuação na goleada por 5 a 0 sobre a Venezuela, com direito a gol e participação na jogada de outro, o camisa 10 alviverde voltou a reclamar de incômodo no local, que já havia lesionado durante o clássico contra o Corinthians, desta vez por conta de uma pancada sofrida durante a larga vitória no amistoso de "La Roja".

Ele chegou a perder o treino de domingo, mas voltou às atividades, tanto que participou de um teste para o amistoso, mas não se sentiu bem. Antes de se apresentar à seleção de seu país, Valdivia havia dito que jogaria na abertura da arena - ele sonha ser o capitão no primeiro jogo do Verdão no Allianz Parque.

Caso se confirme a ausência do Mago, Felipe Menezes é o favorito para armar a equipe - ele já foi o escolhido na derrota por 2 a 0 contra o São Paulo. Mazinho, também, pode ser utilizado.