icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
12:12

Sob comando da comissão técnica de Mano Menezes, os jogadores do Corinthians realizaram treinamento no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira. Dois atletas do plantel alvinegro, no entanto, não estiveram em campo: Renato Augusto e Fábio Santos, ambos poupados das atividades com bola devido a dores musculares.

Fábio Santos já havia sido baixa na goleada do Corinthinas em jogo-treino realizado nessa quarta-feira. Renato Augusto, por outro lado, não somente disputou 45 minutos da partida, como também anotou dois belos gols. Menos de 24 horas após a atividade, porém, o meia sentiu dores e acabou treinamento separadamente na academia do centro de treinamento - nos primeiros dias do retorno aos trabalhos após a reapresentação, o meia já havia treinado à parte por conta do histórico de lesões.

Guiherme também esteve ausente no treino desta quinta. O volante negocia os últimos detalhes de sua transferência para a Udinese, da Itália, e está liberado pelo clube brasileiro. O acerto deve ser fechado nas próximas horas.

Com os demais atletas à disposição, Mano Menezes e membros da comissão técnica do Corinthians aplicaram um leve treino nesta quinta. Após a tradicional roda de bobinho, os jogadores realizaram testes de arrancada e velocidade sob gritos de incentivo do preparador físico Eduardo Silva. Na sequência, o plantel alvinegro foi dividido em duas equipes para uma atividade focada em troca de passes, na qual o objetivo dos times era ficar o máximo de tempo com a posse de bola.

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians realiza seu último treinamento antes do jogo-treino de sábado, contra o Grêmio Osasco Audax. A partida acontecerá no CT Joaquim Grava. Oficialmente, o Timão volta a campo no dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.