icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
11:41

Steve Nash distribuiu declarações antes do início da temporada 2013/2014 da NBA de que pretendia atravessar o ano sem ser incomodado pelas lesões. Entretanto, o armador de 39 anos, do Los Angeles Lakers, não conseguiu permanecer muito tempo sem ir ao departamento médico.

O canadense jogou apenas 13 minutos na partida contra o Minnesota Timberwolves (derrota por 113 a 90), na última segunda-feira, e deixou a quadra com dores nas costas. Na noite desta terça, na vitória do Lakers por 116 a 95 sobre o New Orleans Pelicans, ele nem sequer entrou em quadra.

Com as dores incomodando, Nash precisará passar por tratamento e deve permanecer duas semanas afastado. A má notícia veio após exames realizados pelo atleta, que será reavaliado dentro de dez dias.

Na temporada passada, Nash também desfalcou o Lakers na reta final da temporada regular e ni princípio dos playoffs, onde o Lakers foi varrido pelo San Antonio Spurs na primeira rodada. Na ocasião, o veterano sofria com dores no quadril.

Contratado pelo Lakers na temporada passada, Nash não vem sendo aquele craque que brilhou pelo Phoenix Suns. Prestes a completar 40 anos (em fevereiro), o canadense tem médias de 6,7 pontos e 4,8 assistências em cerca de 22 minutos em quadra por jogo na atual temporada. O Lakers já jogou nove vezes e acumulou cinco derrotas.

Vale lembrar que o ala-armador Kobe Bryant segue afastado, ainda em recuperação de uma grave lesão no tornozelo.