icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
26/06/2014
12:50

Com dores no joelho esquerdo, o atacante Emerson foi poupado do treinamento do Botafogo, na manhã desta quinta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. Ele fez trabalhos na academia e na fisioterapia. Edilson, com dores musculares, também não treinou no campo. 

O técnico Vágner Mancini, após o treino físico, comandou um treino coletivo em campo reduzido. Ele não dividiu a equipe entre titulares e reservas. Daniel, que se recupera de dores musculares, ficou fora dos trabalhos com o grupo pelo terceiro dia consecutivo. Ele fez um trabalho à parte. Ao lado dele, o lateral-direito John Lennon, que se recupera de uma cirurgia no joelho, também trabalhava.

Carlos Alberto, em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, não trabalhou no campo esta manhã. Mesmo caso de Marcelo Mattos, que se recupera de uma cirurgia no quadril.

Sem o Engenhão, cedido à Fifa no período da disputa da Copa do Mundo, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está previsto alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. No dia 3, em João Pessoa, está previsto um amistoso contra o Botafogo da Paraíba, em uma festa de reinauguração de um estádio local.