icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
17:14

O meia Renato Augusto virou dúvida para a estreia do Corinthians no Brasileirão neste domingo, diante do Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Nos últimos dias, o jogador sentiu dores no joelho direito, operado em agosto do ano passado.

Nesta quinta-feira, ele passou por exames na clínica do consultor-médico Joaquim Grava, na Zona Sul de São Paulo e, nesta sexta pela manhã, será reavaliado no CT Joaquim Grava para saber se tem condições de jogo - pelo risco, é pouco provável que entre em campo contra o Galo.

Renato vinha participando sem problemas dos treinos do Corinthians no período sem jogos da equipe, desde a última rodada do Paulistão, no dia 23 de março. Na ocasião, o camisa 8 vinha de uma sequência de cinco jogos, os últimos como titular ao lado de Jadson.

No Paulistão, ele ficou fora por um bom tempo porque iniciou a temporada realizando trabalhos especiais com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Depois que estreou, diante do arquirrival Palmeiras, ele ficou fora mais alguns jogos para melhorar o condicionamento físico.

Substituto

No treino desta quinta à tarde, o técnico Mano Menezes realizou um trabalho técnico em campo reduzido. As equipes tiveram 11 jogadores na linha e, entre os titulares, Mano escalou Danilo e Zé Paulo. Um dos dois jogará ao lado de Jadson na equipe no duelo contra o Atlético-MG, caso a ausêcia de Renato Augusto seja confirmada.