icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
14:05

O atacante Diogo sentiu dores na coxa esquerda durante o treinamento de sexta na Academia de Futebol e desfalcará o Palmeiras no confronto com o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Triste por ficar fora do "maior clássico do Brasil", o atacante alviverde publicou uma mensagem nas redes sociais explicando o motivo da ausência na partida.

- Sem querer fazer média ou demagogia, somente Deus e minha família sabem o quanto eu estava confiante e empolgado para disputar o maior clássico do Brasil. Graças a Deus, não foi uma lesão grave e tenho todo um campeonato pela frente. O Palmeiras perde um jogador, mas ganha um torcedor para apoiar o time. Vamos para cima e da-lhe Porco - declarou Diego, por meio das redes sociais.

Com a lesão de última hora de Diogo, o técnico Ricardo Gareca será obrigado a mudar o ataque do Palmeiras. Ele esboçou a equipe titular em uma última atividade na manhã deste sábado, sem a presença de jornalistas. O argentino Pablo Mouche deverá formar a dupla de ataque com Henrique diante do arquirrival. Leandro e Mendieta ainda brigam pela outra vaga.

Caso Mouche entre mesmo no lugar de Diogo, o Verdão jogará com a seguinte formação: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Leandro (Mendieta), Mouche e Henrique.

Ainda estão fora Lúcio (com uma fratura na face), Eguren (lesão na coxa esquerda), e Fernando Prass (recuperando-se de cirurgia no cotovelo direito). Confira a lista de relacionados para o Dérbi:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Victor Luis e Weldinho
Zagueiros: Wellington, Tobio e Gabriel Dias
Volantes: Renato, Wesley, Marcelo Oliveira e Josimar
Meias: Felipe Menezes, Mendieta, Mazinho e Bruno César
Atacantes: Mouche, Leandro, Henrique e Érik