icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
18:08

Em longo período sem jogos oficiais, o Corinthians disputou seu segundo jogo-treino desde a queda no Campeonato Paulista na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão venceu o Osasco Audax por 2 a 1, com dois gols do atacante Romarinho. Ítalo descontou para os visitantes. Vale lembrar que o camisa 31 corintiano havia feito o gol da vitória por 1 a 0 dos titulares em atividade semelhante diante da Ponte Preta, no último sábado, também no CT.

Nesta sexta, o duelo teve dois tempos de 45 minutos e o técnico Mano Menezes só testou os titulares. O Timão entrou com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Romarinho. A equipe alvinegra criou poucas oportunidades no primeiro tempo, em jogo truncado. Cássio, por outro lado, também não foi exigido.

No segundo tempo, o Audax foi quem mais começou com atitude e criou bons lances pelo lado esquerdo, sempre em cima de Fagner. Vale destacar que o lateral-direito do Timão foi bem na maioria dos lances defensivos.

Poucos minutos depois, o time visitante pagou pelo pecado de sair jogando sem dar chutão. O zagueiro descuidou-se, Romarinho aproveitou e tocou no canto do goleiro: 1 a 0. 

O Corinthians levou um susto logo depois. Um atacante rival foi lançado entre os zagueiros e bateu cruzado, para a boa defesa de Cássio. No rebote, Ítalo apenas tocou para o fundo das redes: 1 a 1.

No fim, Malcom, que havia entrado no lugar de Luciano, fez boa jogada pela direita e encontrou Romarinho livre, na área. O atacante teve tranquilidade para tirar do goleiro e fazer o gol da vitória.

Mano ainda colocou Zé Paulo no lugar de Jadson e Petros, no de Renato Augusto. Alguns reservas, como Danilo, ficaram assistindo ao duelo, mas nem sequer entraram. Eles participaram de um jogo-treino nesta quinta pela manhã contra o time sub-20 do Timão.