icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
21:27

Na noite desta terça-feira, Avaí e Portuguesa se enfrentaram, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo terminou com triunfo dos catarinenses por 2 a 0, e aliviou a pressão de seis jogos sem vencer. Com o resultado, o clube de Santa Catarina pulou da sétima para a quinta colocação, com 56 pontos conquistados, mesma pontuação do Atlético-GO, quarto colocado da tabela. Já a rebaixada Lusa amarga a lanterna da competição, tendo somado 25 pontos.

O JOGO

Brigando por uma vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem, o Avaí pressionou o Rubro-Verde em boa parte da partida. Logo aos quatro minutos, o atacante Roberto recebeu de Marquinhos e arriscou de fora da área. A bola passou perto do travessão e assustou o goleiro Rafael Santos. Seis minutos depois, foi a vez da Lusa chegar ao ataque. O atacante Luan recebeu cruzamento e ajeitou para Bruno Ferreira. O lateral-direito pegou de primeira e assustou o goleiro catarinense.

Empurrado pela torcida, o Avaí quase abriu o placar no lance seguinte. O lateral-esquerdo Carleto e achou o atacante Diego Viana. O centroavante cabeceou forte e a bola foi parar no travessão. Já rebaixada para a Série C, a Portuguesa não se intimidou e defendeu de todas as formas possíveis na primeira etapa. No fim do primeiro tempo, novamente o Leão foi parado pela defesa lusitana. O armador Marquinhos cobrou escanteio e encontrou Roberto livre. O centroavante girou e chutou em cima do arqueiro Rafael Santos. O goleiro do time paulista operou um milagre.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa mostrou o mesmo ritmo apresentado na primeira etapa. Aos dez minutos, o clube do Canindé desperdiçou uma grande chance de inaugurar o marcador na Ressacada. O apoiador Gabriel Xavier recebeu um longo lançamento de Piñatares, ganhou o contra-ataque da zaga do Avaí e tentou driblar o goleiro Vagner. Aos 27 minutos, o Avaí levou perigo. O lateral-esquerdo Carleto bateu colocado e outra vez o camisa 1 do Rubro-Verde apareceu inspirado no duelo.

Sete minutos depois, o Avaí se encontrou e marcou o único gol da partida. O atacante Anderson Lopes tabelou com Rômulo, que deixou o experiente Marquinhos na cara do gol. O armador tocou na saída de Rafael Santos e a torcida entoou a voz no estádio. Ainda restou tempo para Anderson Lopes ampliar a vantagem. O camisa 18 subiu livre de cabeça após cruzamento de Roberto.

Próximos jogos

No próximo sábado, a Lusa apenas cumpre tabela e enfrenta o Ceará, fora de casa, às 21h, pela 37º rodada do torneio, no Estádio Castelão. Já o Avaí pega o Santa Cruz no mesmo dia, às 17h20, no Estádio do Arruda.