icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
00:50

Os dois gols marcados na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o CSA, nesta quarta-feira, deram a Luis Fabiano duas importantes marcas com a camisa do São Paulo. O centroavante usou a cabeça duas vezes para vencer a defesa do time alagoano e chegar a 23 tentos, se tornando o maior artilheiro do clube na Copa do Brasil - França era o dono do posto, com 21 redes balançadas.

O outro recorde atingido foi alcançar a terceira colocação no ranking geral da artilharia do Tricolor. Com 189 gols em 283 partidas, Fabuloso se igualou a Teixeirinha, que jogou 525 vezes, e entrou no pódio dos maiores goleadores. A liderança segue nos pés de Serginho Chulapa, com 242 gols em 399 exibições. O segundo lugar é de Gino Orlando: 233 tentos em 453 atuações.

Luis Fabiano, definitivamente, deixou para trás a temporada turbulenta de 2013. Em 16 partidas neste ano, o centroavante já acumula 11 gols, metade da marca atingida no ano passado.

- Não ganhamos nada. Tem muita caminhada pela frente, mas era bom sair com um resultado assim. Temos pontos a melhorar, mas foi bom sair com uma vitória cheia de coisas postitivas. Precisamos olhar para elas também. Diante de um adversário retrancado, conseguimos fazer jogadas e movimentar - declarou Fabuloso, incomodado com as críticas provocadas pela eliminação no Campeonato Paulista.

Com primeiro gol de Pato, São Paulo avança na Copa do Brasil