icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
14:54

Com dois gols do atacante Elkeson, o Guangzhou Evergrande venceu o Yokohama Marinos, do Japão, por 2 a 1, resultado que garantiu a classificação da equipe chinesa para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

O Guangzhou chegou aos 10 pontos no Grupo G, com campanha de três vitórias, um empate e uma derrota. Autor de quatro gols em seis jogos na competição, o brasileiro Elkeson elogiou a postura da equipe na partida.

- Estou muito contente em ter ajudado o time a sair de campo com a vitória e a classificação para a próxima fase. De nada adiantaria marcar os gols se nosso time não conseguisse a sonhada classificação para as oitavas. Somos os atuais campeões da Liga e, naturalmente, a pressão para fazer uma boa campanha nesta temporada seria inevitável - afirmou Elkeson.

O brasileiro Muriqui, autor da assistência que originou o segundo gol de Elkeson, comemorou a vitória da equipe e ressaltou que o Guangzhou fez uma boa campanha dentro de um grupo bastante equilibrado.

- Fizemos dois gols, mas poderíamos ter terminado a partida com uma diferença maior no placar. Tivemos muitas chances de gols e falhamos em algumas conclusões. Infelizmente, sofremos um gol no final da partida e acabamos sofrendo uma pressão desnecessária. Temos que valorizar nossa classificação em primeiro lugar nesse grupo, uma chave complicada, com equipes muito fortes - ressaltou Muriqui.