icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
16:08

O Intelli/orlândia é bicampeão da Liga Futsal. Neste domingo, na Arena Olímpica João Mambrini, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), o time paulista empatou em 2 a 2 com o Concórdia e ficou com o título, já que havia vencido o jogo de ida, em Santa Catarina, por 2 a 1.

Biel e Dé marcaram para o Concórida, mas Vinícius e Falcão fizeram de cabeça no jogo que decidiu o título.

Vale lembrar que a decisão foi disputada na cidade mineira em razão de o estádio do orlândia não preencher os requisitos mínimos de capacidade para receber uma final da Liga.

Ano passado, no mesmo ginásio, o Intelli/Orlândia foi campeão pela primeira vez da Liga após um empate por 4 a 4 contra o krona/Joinville - tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Em 2013, o Orlândia também foi campeão da Superliga de Futsal, torneio que abre o calendário da modalidade.

Vinícius marcou de cabeça e foi um dos destaques da final (Foto: CBFS)


O JOGO

O Concórdia abriu o placar com Biel no primeiro tempo. O time da casa, porém, conseguiu o empate ainda na primeira metade em um lance pouco comum no futsal: gol de cabeça. Falcão bateu escanteio e Vinícius desviou de cabeça: 1 a 1.

O Orlândia ainda teve uma grande oportunidade com o ala Falcão, que após triangulação bateu forte para grande defesa de Gian, com o pé.

Logo no princípio da segunda etapa, Dé completou da pequena área um cruzamento da esquerda e renovou a esperança de título do Concórdia: 2 a 1. O mesmo Dé obrigou grande defesa de Guitta em chute forte e ainda acertou o travessão em seguida, após desviar um chute cruzado de Marquinhos.

Oportunidades não faltaram nesta segunda etapa. Em uma delas, Gadeia recebeu livre em um contra-ataque do Orlândia, mas finalizou para fora. Depois, Falcão recebeu lançamento do goleiro Guitta, amorteceu com a cabeça e arriscou um voleio, salvo em cima da linha por Biel.

Gian vinha fazendo grandes defesas e mantendo o Concórdia na frente. Mas quando o cronômetro marcava pouco mais de três minutos para o fim, Falcão fez de cabeça após cruzamento de Gadeia do meio da quadra e igualou o marcador, decidindo a partida a favor da equipe paulista.