icons.title signature.placeholder Murilo Dias
02/07/2014
10:55

As últimas atividades do elenco do Palmeiras no Hotel Bourbon, em Atibaia, não saíram como esperado pela comissão técnica de Ricardo Gareca. Em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira, o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Guarani. Diogo e Bruno César foram expulsos pelo juiz durante a atividade.

De fato, o Palmeiras não mereceu ganhar. O adversário começou pressionando e desde o início teve as melhores oportunidades. Os titulares do Verdão foram: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Bruno César; Diogo, Mouche e Henrique. Porém, pouco conseguiram fazer. Leandro e Tobio foram poupados, pois estão em tratamento com dores musculares.

A melhor chance do Alviverde da capital saiu dos pés do argentino Mouche, que deu bom passe para William Matheus. O lateral fez belo cruzamento para Henrique que, sozinho, mandou na trave. Apesar de assustar mais, o Guarani não chegou a abrir o placar no primeiro tempo, que teve duracação de 35 minutos.

Entretanto, na volta do "intervalo", e com Wellington no lugar de Lúcio e Érik na vaga de Henrique, não demorou para o Guarani balançar as redes. Após bate-rebate na área, o centroavante Silas não teve trabalho para passar de Fábio. Pouco tempo depois, em falha de marcação no setor direito, Joãozinho apareceu livre e marcou um belo gol.

Mouche e Diogo eram os que mais procuravam o jogo pelo time do Palmeiras. Os atacantes alternavam os lados, mas não conseguiam invadir a área. Assim como a temperatura em Atibaia, o jogo começou a esquentar e as reclamações dos palmeirenses com o juiz aumentaram. Em falta no campo de ataque, Bruno César recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Este fato irritou muito os jogadores do Verdão, que a cada jogada pressionavam o árbitro.

Tempo depois, no fim do jogo, Diogo fez falta no campo de defesa e recebeu o cartão vermelho diretamente. Wellington e o atacante Silas do Guarani chegaram a trocar empurrões, mas não chegaram as vias de fato.

Já o jogo-treino dos reservas contra o Atibaia terminou em 1 a 1. O gol alviverde foi marcado por Miguel. O Palmeiras retorna para São Paulo nesta quarta-feira e na quinta já treina na Academia de Futebol.