Com dois anos de atraso, novo site do Santos será lançado em 2014


Escrito por

Antes previsto para ser lançado no ano do centenário do Santos, em 2012, o novo site do clube deve ir ao ar no início de janeiro de 2014. Ele será "inaugurado" no dia 5 do próximo mês, quando o Peixe estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Alecrim-RN.

O novo site do Alvinegro está sendo desenvolvido com base em outros 20 portais de clubes do mundo inteiro. A principal novidade será que o espaço servirá também como rede social para os torcedores, possibilitando a comunicação entre os santistas.

Inicialmente, o lançamento do novo site aconteceria no centenário do clube. O atraso fez com que a data fosse alterada para o dia 16 de novembro, quando completaram-se 50 anos do bicampeonato mundial conquistado pelo Peixe.

Neste período, o projeto do site também foi alterado. A empresa que administra o atual portal do Alvinegro na internet seria a responsável pela criação de um novo layout, mas a demora fez o clube mudar de ideia e procurar uma nova responsável pelas atualizações.

Depois de comunicar à empresa que havia mudado os planos, o Santos viu o site do Corinthians com algumas semelhanças. A responsável, contudo, afirma que são pessoas distintas que cuidam da criação da página de cada clube. Portanto, se existe alguma semelhança é por causa das pesquisas feitas em outras páginas de diversos clubes.

Atualmente, o portal do time da Vila Belmiro, que é administrado pela S2 Publicom, empresa que assumiu o departamento de comunicação do Santos, está desatualizado. A tabela do Campeonato Brasileiro deste ano, por exemplo, não é atualizada desde a 23ª rodada da competição, quando o Peixe ainda estava na sexta colocação na tabela de classificação, em busca de uma vaga na Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter