icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
16/04/2014
16:01

Em meio a vários problemas internos no Botafogo, o técnico Vagner Mancini foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no Engenhão, como novo treinador do Glorioso. E ele chegou com um discurso de união entre time e torcida, para que o time volte a apresentar um bom futebol e retome a confiança dos alvinegros, após as eliminações traumáticas na Libertadores e no Carioca.

- É importante fazer com que a equipe tenha confiança, jogue bem e vença. Ninguém gosta de ver seu time jogando mal. O torcedor quer ver identificação e que eles honrem a camisa. Nossa obrigação é passar ao atleta que ele deve respeitar essa camisa, que já teve jogadores de peso mundial - disse Mancini.

O técnico afirmou que acompanhava o Botafogo de longe e que a equipe tem condições de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro:

- O Botafogo vem em evolução nos últimos anos. Passa por um momento não muito bom, como todo time grande passa. Mas clube grande tem a capacidade de se reinventar. Tenho que mostrar para todos os atletas que, assim como conseguiram a vaga na Libertadores no ano passado, o time tem condições de começar bem no Brasileiro. Não tenho muito o que dizer, apenas ir ao campo, trabalhar e dar a minha cara a essa equipe.

Vagner Mancini assinou com o Glorioso até o fim do ano e trouxe os auxiliares Régis Angeli e Mauricinho e o preparador físico Moraci Sant'anna.

Só no campo! Mancini não vai interferir na questão de salários