icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
11:07

Com a queda das favoritas, coube à tcheca Petra Kvitova (6ª) espantar mais uma "zebra" e garantir o seu segundo título em Wimbledon. A vitória sobre a canadense Eugenie Bouchard (13ª), de apenas 20 anos, veio de maneira simples, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.

No primeiro set, Kvitova chegou a abrir 3 a 1 no set e teve 3 chances de quebra no quinto game, quase abrindo 4 a 1 na parcial. Ainda assim, Kvitova conquistou mais duas quebras, no sétimo e nono games, fechando o set em 6 a 3.

No segundo, Kvitova parecia um "trator" sobre Bouchard. Com uma quebra no segundo e quarto games, a tcheca conseguiu uma vantagem de 5 a 0 no set, encaminhando a vitória. Que chegou, após mais uma quebra, fechando o set com um pneu: 6 a 0.

Esse é o 12º título de Petra Kvitova, de 24 anos, e seu segundo Grand Slam. Agora, a tenista tcheca passa a ocupar a 4ª posição no ranking mundial. Já a canadense Bouchard, que disputou seu primeiro torneio profissional em 2011, conquistou seu melhor resultado em um Grand Slam e pulou para a 7ª colocação no ranking da WTA.


Eugenie Bouchard não conseguiu conter o bom jogo de Petra Kvitova na grama de Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)