icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
15:55

É Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol e Ibrahimovic no Campeonato Francês. No mesmo dia em que o português marcou três vezes, o sueco fez o mesmo neste sábado e ajudou o PSG a derrotar o Nice por 3 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris. Ambos estarão frente a frente na semana que vem, no duelo entre Portugal e Suécia pela repescagem europeia por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem.

A vitória garantiu a liderança isolada do Paris Saint-Germain na Ligue 1, que está em sua 13ª rodada. A equipe da capital chegou aos 31 pontos e não pode ser alcançado pelo Lille.

O primeiro gol de Ibra foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. O sueco fez um gol de sola, dividindo com o goleiro Veronese, após cruzamento de Van der Wiel.

Logo no início do segundo tempo, o PSG ampliou. O árbitro Amaury Delerue marcou pênalti do goleiro Veronese sobre Cavani. Ibrahimovic foi para a cobrança e fez o segundo gol.

O Nice ainda assustou, com o gol de Pejcinovic. Mas a noite parisiense era mesmo de Ibrahimovic, que matou qualquer reação adversária. Após lançamento de Lucas, o atacante concluiu de cabeça, soberano, ao seu melhor estilo.

Uma pena que um destes dois craques, Ibra ou CR7 será obrigado a ver a Copa do Mundo pela televisão. A frase "azar da Copa do Mundo", cunhada após a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial de 1982, segue mais atual do que nunca .