icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
19:42

Suspiro de alívio e muitos sorrisos no San Siro com o apito final do árbitro inglês Howard Webb. O Milan está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa depois de empatar com o Ajax em 0 a 0, nesta quarta-feira, em casa, jogando com um a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo.

O Rossonero, que jogava por uma igualdade, termina na segunda colocação do Grupo H, com nove pontos. Com as eliminações de Juventus e Napoli, o Milan representará a Itália no mata-mata. Já o Ajax somou oito e terá de se contentar com vaga na Liga Europa.

Com a reponsabilidade de fazer o resultado positivo, o Ajax veio para cima. Nos 15 primeiros minutos, os holandeses foram contundentes e chegaram a colocar uma bola na trave. Depois - mesmo ficando em vantagem numérica com expulsão de Montolivo -, a equipe preferiu não correr riscos.

O Milan não teve escolha. Trancou a casa, se desfazendo do atacante El Sharawwy e reforçando a marcação com o volante Poli.

Com um a menos, o Rossonero passou a ter o relógio como principal reforço na segunda etapa, além da prevista retranca.

O Ajax tentou, martelou, colocou o time para frente, mas foi perdendo as poucas chances reais. A brava resistência acabou prevalecendo.