icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
21/11/2014
14:05

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o clube que mais se complicou na luta contra o rebaixamento com o resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o Palmeiras. Além de perder para o Sport, na quarta-feira, por 1 a 0, na inauguração da Allianz Parque, segundo o profissional, com a vitória da Chapecoense, no Maracanã, sobre o Fluminense, por 4 a 1, o Alviverde entra em alerta para não voltar para a Série B. As chances de o Verdão descer são de 23%.

- Ainda há uma vaga aberta para a série B. O que mais se complicou foi o Palmeiras. Com a derrota em casa para o Sport, e a vitória da Chapecoense sobre o Fluminense, o time voltou a correr sérios riscos - disse Tristão.

Para Tristão, situação mais delicada ainda tem o Botafogo. Segundo cálculos dele, as chances de o Glorioso disputar a segunda divisão no ano que vem são de 96%.

- O Botafogo está muito perto do rebaixamento. Não há o que fazer - afirmou o matemático.

Se o Botafogo tem situação complicada, o Criciúma já tem vaga na Série B garantida com 99%. O Bahia, que hoje ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com, 34 pontos, tem 92% jogar a segunda divisão.

Confira o percentual de chances de outros clubes de serem rebaixados:

Vitória: 42%
Coritiba: 33%
Chapecoense: 14%
Figueirense:1%