icons.title signature.placeholder Matheus Babo
24/04/2014
07:46

Desde que Cristovão chegou ao Fluminense, muitas mudanças puderam ser notadas dentro de campo. Uma delas é o bom aproveitamento de Fred, que voltou a marcar, tornou-se artilheiro do time na temporada e triplicou a média de gols que tinha na época em que Renato Gaúcho era o treinador. Para o novo comandante, o camisa 9 mostrou nesta quarta-feira porque tem a confiança de Felipão.

- Falei desde o começo que confiava no Fred. Algumas pessoas falavam outras coisas. É só olhar os jogos. A equipe está tendo uma atitude bastante solidária com o jogador e ele é um goleador. Por isso, o treinador da Seleção Brasileira confia nele - disse Cristovão após o jogo.

Com Cristovão no comando do Fluminense, Fred marcou quatro gols em três jogos, com média de 1,3 gol por jogo. Quando Renato Gaúcho era o técnico, o desempenho do artilheiro foi de cinco gols em 12 jogos, com média de 0,4 gol por partida. Ciente de que precisa do jogador em 100% da condição física, o novo treinador explicou porque o substituiu na segunda etapa.

- Tenho certeza que a torcida quer ver ele inteiro no próximo jogo. Quando eu chamei o Walter, senti que o jogo já estava controlado, por isso resolvi tirar o Fred, para contar com ele em forma no jogo diante do Palmeiras. Essa semana é complicada, temos duas viagens. É cansativo.

O Fluminense voltou para o Rio de Janeiro logo depois da vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, em Juiz de Fora. Como venceu por mais de dois gols de diferença, o Tricolor eliminou a partida de volta e já está na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe vai até São Paulo, onde encara o Palmeiras, sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Cristovão garante que Fred não está se poupando para a Copa

FRED COM CRISTOVÃO BORGES

JOGOS - 3
GOLS - 4
MÉDIA - 1,3 gol por jogo

FRED COM RENATO GAÚCHO

JOGOS - 12
GOLS - 5
MÉDIA - 0,4 gol por jogo

FRED EM 2014

JOGOS - 15
GOLS - 9
MÉDIA - 0,6 gol por jogo