Com Cristovão no comando, Flu se tornou menos dependente de Conca

Frase na parte inferior do camisa em agradecimento ao estádio
Frase na parte inferior do camisa em agradecimento ao estádio

Escrito por

Um time menos dependente de Darío Conca e com novas opções ofensivas. O Fluminense enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 21h, no Pacaembu, em jogo que o LANCE!Net transmite em tempo real, tentando praticar o mesmo futebol ofensivo que tem animado os torcedores desde que o técnico Cristovão Borges assumiu o comando.

Na prática, a nova versão do Tricolor busca jogar no ataque, com o domínio da posse de bola. Diferentemente do time de Renato Gaúcho, que tinha três volantes e dependia quase que exclusivamente do talento do argentino Conca para fazer a bola chegar na frente, a formação com Wágner dividindo a armação do meio de campo somada à chegada constante dos laterais faz do Fluminense uma equipe com diversas alternativas de jogadas e uma característica mais imprevisível. Desta maneira, o próprio Conca, que não vinha mal, acaba subindo de produção.

Além disso, Rafael Sobis tem jogado mais centralizado, próximo de Fred, e a dupla está funcionando como nunca ocorreu quando outros treinadores estiveram no comando. O volante Jean comentou sobre a nova forma de jogar da equipe.

– Estamos mais consistentes e buscando ter a posse de bola. Para o Conca, a presença do Wágner é importantíssima. São dois meias de ofício que decidem as partidas com assistências e gols. Ajudam a mim e o Diguinho porque dão opções de passe. O time fica mais difícil de ser marcado – afirmou o volante.

Vale ressaltar que, sob o comando de Cristovão, o Fluminense enfrentou apenas times de menor expressão. Por isso, o jogo de logo mais também é visto nas Laranjeiras como um grande teste.

– É um clube que tem peso e bom adversário para o Flu mostrar que está no caminho certo – disse Jean.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter