icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
16:16

O técnico Marc Wilmots declarou nesta quarta-feira, após o primeiro treino da seleção belga em terras brasileiras, que a renovação de seu contrato foi assinada até 2018. Além do técnico, Vital Borkelmans, assistente técnico, Mario Innaurato, preparador físico, e o médico Kris Van Crombrugge também tiveram seus contratos renovados.

Em seu primeiro treino, os jogadores belgas fizeram um trabalho físico por cerca de 50 minutos e a bola só rolou no fim da atividade. Wilmots aproveitou a coletiva de imprensa para explicar o treino leve.

- Nossa primeira atividade foi preventiva. Depois de dois dias de folga e uma viagem longa, eu não quis correr riscos - afirmou o técnico.

Wilmots, que jogou a Copa do Mundo em 2002 pela Bélgica, garantiu que Lukaku, um dos destaques dos Diabos Vermelhos, está em condições de jogar a partida de estreia, no dia 17, contra a Algéria, em Belo Horizonte, às 13h.

- Lukaku não está sentindo mais dores. Sua lesão é algo do passado - concluiu.

Além de belgas e argelinos, o Grupo H conta com as seleções da Rússia e Coréia do Sul, que se enfrentam também no dia 17, às 19h, em Cuiabá.