icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
15:26

No último dia 28, Antonio Carlos renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2015. O zagueiro, que é um dos homens de confiança de Muricy Ramalho, não ficou surpreso com a renovação adiantada. Ele disse que a prorrogação do vínculo só dependia dele e que, antes da viagem aos Estados Unidos, já sabia que isso iria acontecer. Apesar de não ter sido novidade, o zagueiro-artilheiro se mostrou feliz e aliviado com o acerto.

- Eu tava tranquilo, até porque estava jogando. Estava dependendo de mim, tinha que jogar para isso acontecer. Fico feliz de ter renovado, de poder ficar aqui mais tempo. Foi o que eu disse: quando cheguei aqui sempre fui bem recebido. Isso é importante e deu uma tranquilidade, porque quando você está com contrato assinado, fica bem melhor, você sabe onde vai ficar - disse o jogador.

A sequência que Antonio Carlos se referiu é realmente expressiva. Dos 29 jogos da equipe na temporada, o zagueiro foi titular em 28. Quando ficou fora, contra o Botafogo-SP, foi por suspensão.

Além de exercer o seu papel defensivo, o beque também ajuda no ataque. No ano, já balançou as redes seis vezes e só perde para Luis Fabiano na artilharia da equipe tricolor.