icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni
27/03/2014
15:38

Destaque do Penapolense, que eliminou o São Paulo nas quartas de final do Paulistão, o atacante Douglas Tanque pertence ao Corinthians. No entanto, por apenas mais alguns dias. Com contrato até o dia 19 de abril - mesmo período empréstimo com o Penapolense -, o jogador não vai seguir no Timão após o término do vínculo e já procura outro clube para o segundo semestre.

Como mostrou o LANCE!Net nesta quinta-feira, Tanque faz parte de uma série de jogadores observados pelo técnico do Palmeiras Gilson Kleina durante o estadual. Até agora, porém, nenhuma negociação foi aberta com seus empresários, da Elenko Sports.

O atacante começou nas categorias de base do Guarani e transferiu-se anos depois para a base do Corinthians. Em 2012, ele participou da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tinha jogadores como o zagueiro Marquinhos, hoje no PSG (FRA). Naquele mesmo ano, ele foi integrado ao profissional e tinha o porte físico comparado ao de Adriano, o Imperador, que ainda estava no elenco alvinegro.

Com Tite, porém, ele nunca teve oportunidades. Em dois anos, ele foi emprestado ao Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá e, por fim, Penapolense. No fim do ano passado, com a lesão de Guerrero, a diretoria alvinegra admitiu que buscava um centroavante e ele foi chamado às pressas para reintegrar o elenco do Timão. Mesmo assim, ficou apenas treinando e não recebeu oportunidades de Tite.