icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
12:57

Após o tricampeonato chinês e a Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande busca mais um título na temporada, que completaria a tríplice coroa. Neste sábado, o time enfrenta Beijing Guoan, fora de casa, pela semifinal da Copa da China. O técnico Marcelo Lippi confirmou a equipe com força total pela primeira vez na competição, o que significa que o argentino Conca e os brasileiros Muriqui e Elkeson estarão em campo.

Atual campeão do torneio, o Guangzhou espera manter a hegemonia no país e os jogadores estão focados em buscar mais um título para abrilhantar ainda mais a temporada do time.

- Depois da Liga dos Campeões, ganhamos alguns dias de folga e foi ótimo para repormos as energias e descansarmos mentalmente. A temporada tem sido maravilhosa para nós, mas ainda temos dois objetivos para conquistarmos e não podemos deixar o momento festivo nos atrapalhar. O Lippi já deixou claro que vai com força máxima para o jogo porque não pensa em outra coisa que não seja a vitória e a classificação - disse Elkeson.

O argentino Conca, que já acertou sua volta ao Fluminense e está prestes a se despedir do time chinês, também falou sobre a importante partida e elogiou o adversário da semifinal.

- Vamos jogar nossa primeira partida fora de casa contra uma equipe que fez uma boa temporada e tem em seu elenco jogadores experientes. Temos que entrar em campo focados e espero que a equipe possa construir uma boa vantagem para a partida de volta, em Guangzhou - disse Conca.

Em dezembro, o Guangzhou ainda disputará o Mundial de Clubes, no Marrocos, e enfrentará o Al-Ahly (EGI). Se vencer, o time chinês enfrentará o Bayern de Munique em uma das semifinais.