icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
13:35

Não é sempre que podemos considerar dois campeões mundiais como azarões. Mas esse é o caso no treino de classificação para o GP de Silverstone. Com 4 títulos, Sebastian Vettel larga em segundo, enquanto o campeão de 2009, Jenson Button, sai na terceira posição.

- Foi uma sessão muito estranha. Muita chuva, sem chuva, garoa, chuva fina... Acho que a Inglaterra é o único país onde você tem essas condições de chuva e mudando tão rápido. Eventualmente, você tem de correr riscos, especialmente no meu caso. Eu queria acertar uma volta. Obviamente estou feliz com o que aconteceu - comentou Vettel.

O rótulo de zebras não vem pelo passado de ambos os pilotos, é claro, mas pela fraca temporada dos dois. Vettel ocupa apenas a quinta posição, 23 pontos atrás de seu companheiro, Ricciardo, enquanto Button é o oitavo, a 17 de Vettel.

- Eu sei que é só um terço no treino, mas para nós, nesse momento e pelos últimos 18 meses, isso é... bom, não tínhamos chance de conseguir esse resultado. Eu pensei que fosse ficar fora, mas ir em frente e ser terceiro no Q3 é um bom resultado para hoje. Estou muito feliz que pude fazer isso em frente à torcida de casa - disse Button.