icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
14:03

O técnico Jayme de Almeida terá de recorrer a dois reservas nos próximos dias, enquanto aguarda por um parecer dos médicos do Flamengo em relação ao zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo André Santos, que deixaram Curitiba machucados. Samir e João Paulo são os substitutos imediatos.

Fora do time por quase 45 dias por causa de dores abdominais, Samir retornou ao time no domingo passado na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico. O jovem tem a confiança do comandante rubro-negro e era titular ao lado de Wallace antes de ser desfalque.

João Paulo, por sua vez, perdeu espaço quando André Santos foi retirado do meio de campo e deslocado para a lateral esquerda, posição de origem do jogador. Ele, porém, é utilizado quando o titular não atua.

Jayme de Almeida não costuma fazer improvisações e Samir e João Paulo devem ser escalados para o jogo de domingo contra o Corinthians, em confronto válido pelo Brasileiro, caso Chicão e André Santos sejam vetados.

Para a defesa, o treinador ainda conta com as opções de González, Frauches e Welinton. Para a lateral, outra alternativa seria até mesmo improvisar um dos zagueiros, situação que já aconteceu em algumas partidas do Brasileirão quando o Rubro-Negro atuou com time misto.

Chicão deixou a partida na Vila Capanema com dores na coxa direita. André Santos, por sua vez, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Ambos foram substituídos ainda no primeiro tempo e começaram o tratamento com gelo no local. A dupla acompanhou o segundo tempo do banco de reservas.

Eles serão reavaliados pelo departamento médico do Flamengo no retorno ao Rio de Janeiro, que acontecerá no fim da tarde desta quinta-feira.