icons.title signature.placeholder Bruno Quaresma
10/12/2013
08:02

Com a chegada de Luis Ricardo ao São Paulo, pelo menos um dos jovens laterais da equipe deve ser emprestado para ganhar experiência em outro time. Mateus Caramelo, de 18 anos de idade, e Lucas Farias, de 19, não tiveram muitas chances em 2013 e devem ter ainda menos espaço no início de 2014.

Paulo Miranda terminou o ano como titular da lateral direita. Douglas, também concorrente da posição, foi escalado para jogar mais adiante. Os dois podem atuar no setor, além de outros zagueiros. Lucas Silva, por exemplo, foi titular no jogo contra o Fluminense, no Maracanã. Naquela oportunidade, Caramelo ficou na reserva e entrou no segundo tempo da derrota são-paulina.

Lucas Farias subiu para a equipe profissional em 2012, mas ainda não conseguiu se firmar e nem é relacionado para a maioria das partidas. Quando foi promovido da base, o presidente Juvenal Juvêncio fez muitos elogios ao garoto, que busca seu espaço.

Caramelo foi contratado depois da eliminação do São Paulo na Copa Libertadores. Ele disputou o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, fez algumas boas partidas e chegou ao Tricolor ao lado do meia Roni, que foi emprestado ao Goiás.