icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
21:52

Tudo indicava que o San Antonio Spurs iria vencer o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, em Dallas, e assumir a ponta na série melhor de sete dos playoffs da NBA. Mas um arremesso certeiro de três de Vince Carter no estouro do cronômetro mudou o resultado final. Assim, a equipe de pior campanha na Conferência Oeste foi quem venceu, por 109 a 108, e abriu 2 a 1 na série.

A vantagem dos Spurs, equipe de melhor campanha no Oeste na temporada regular, foi obtida a 1s07 do fim do jogo, quando o argentino Manu Ginobili converteu uma bandeja. O Dallas pediu tempo. Jose Calderon entrou no lugar de Shawn Marion. Carter substituiu Devin Harris. E foi a dupla que construi a jogada final. Passe de Calderon e cesta de Carter.

O veterano jogador de 37 anos deixou a quadra com 11 pontos e três rebotes. Monta Ellis foi o cestinha da partida, com 29 pontos. O alemão Dirk Nowitzki colaborou com 18 pontos e sete rebotes. E Samuel Dalembert pegou mais dez rebotes.

Pelos Spurs, Tim Duncan foi o cestinha, com 22 pontos. O francês Tony Parker anotou outros 19 e deu seis assistências. O brasileiro Tiago Splitter anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 13 rebotes.