icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
21:24

Rogério Ceni e Muricy Ramalho já decidiram os respectivos futuros: ficam no São Paulo. E o Tricolor pode influenciar ainda em outros destinos. Lutando contra o rebaixamento, o Coritiba é o adversário do clube do Morumbi neste domingo, às 17h, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 50 pontos, o Tricolor está tranquilo na tabela. Mas, Fluminense e Vasco torcem para que o clube do Morumbi tire pontos da equipe paranaense para terem mais chances de um deles permanecer na Série A do Brasileiro.

Para a partida, o técnico Muricy Ramalho ainda não confirmou o time. Contudo, sem Maicon, deve manter o esquema com três atacantes. Chance para Luis Fabiano readquirir o ritmo de jogo e terminar em alta o ano. No setor de criação, Ganso será o encarregado de produzir as principais oportunidades. Após o jogo deste domingo, os jogadores já vão entrar de férias visando à próxima temporada.

Por outro lado, o Coritiba tem alguns adversários neste domingo. Além do São Paulo, o Coxa enfrenta a pressão de precisar vencer para escapar do rebaixamento, o retrospecto negativo fora de casa – apenas uma vitória longe do Couto Pereira em todo o Brasileiro – e ainda terá de superar a ausência de dois jogadores: o centroavante Deivid e o goleiro Vanderlei.

O camisa 9 do Alviverde recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo e cumprirá suspensão automática. No entanto, o treinador Tcheco já tem um substituto em mente. Julio Cesar herdará a função de homem gol e terá nos ombros a responsabilidade de ser a referência no ataque do Coxa no derradeiro jogo da temporada.

Vanderlei, por sua vez, estava garantido como titular até a manhã deste sábado, quando Sueli Petrolina Coelho da Silva, a sua mãe, faleceu. Ele foi liberado pela diretoria alviverde e será substituído por Vaná, com Bruno Fuso sendo a opção no banco de reservas.

Também deve haver uma mudança na zaga. Leandro Almeida cumpriu suspensão contra o Botafogo, e volta ao time no lugar de Chico. A formação será a mesma que bateu o Glorioso no último fim de semana: 4-2-3-1 com alas soltos para apoiar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Douglas e Ganso; Aloísio (João Schmidt), Ademilson (Welliton) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian e Júnior Urso; Gil, Alex e Carlinhos; Julio Cesar. Técnico: Tcheco.