icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
09:00

Os quatro jogos sem vitórias têm que terminar neste sábado. É esse o pensamento de todos no Vasco. E para o jogo contra o ABC, às 16h20, no Maracanã, pela 34 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino ainda terá um incentivo a mais: a presença em massa da torcida, que já comprou mais de 27 mil ingressos antecipados. O cenário está pronto. Agora o Vasco só precisa fazer a sua parte. A partida terá transmissão em tempo real no LANCE!Net.

O técnico Joel Santana, que já começa a ser questionado pelos torcedores por conta destes maus resultados recentes, comemorou o fato de a partida ser disputada no Maracanã, onde o próprio faz questão de ressaltar os momentos de glória que já viveu no estádio. Para ele, o Cruz-Maltino precisa tirar a “inhaca”, em referência aos quatro jogos sem vencer nas últimas rodadas.

- Nossa estratégia é vencer e o comparecimento do torcedor vai ajudar muito. Só de saber que estamos indo para o Maracanã com a confiança da torcida ficamos mais animados. Passamos os momentos mais alegres da vida profissional neste estádio e o torcedor conhece bem. Vamos tirar essa inhaca de uma vez por todas - comentou.

Por sorte e graças aos resultados ruins do adversário, a distância de quatro pontos para o primeiro time fora do G4 se manteve neste período de "seca". Entretanto, alguns outras equipes começaram a crescer, o que demonstra que já está mais do que na hora de o Vasco voltar a trilhar o caminho das vitórias.

- Existe uma pressão natural, principalmente quando os resultados não vêm. Mas tivemos uma gordura para queimar e conseguimos continuar no G4. Por isso, acho que essa pressão não pode ser maior do que a nossa vontade de vencer - disse o lateral-direito Carlos César.

Que não decepcione o torcedor!

ABC: MUDANÇAS NA ZAGA

O ABC terá duas alterações importantes na zaga para o duelo de hoje à tarde, contra o Vasco, no Maracanã. O zagueiro Suéliton volta ao time e formará dupla com Diego Jussani, que substitui o lesionado Marlon. Na esquerda, Samuel volta na vaga de Luciano Amaral.

- Samuel já vinha jogando. É uma coisa normal. Talvez seja um dos jogadores que mais tenha jogado na lateral esquerda do ABC. A gente pode ter a opção de trazê-lo para o meio da área, mas o Samuel tem tido um aproveitamento ofensivo e defensivo muito bom na lateral esquerda - disse o técnico Roberto Fonseca.

O time potiguar não remete boas lembranças ao Cruz-Maltino. Há dois meses, a equipe eliminou o Vasco nas oitavas da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro e vitória de 2 a 1 em Natal.

FICHA TÉCNICA

VASCO X ABC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/11/2014, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilheme Cerreta de Lima (SP)
Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leandro Mattos Feitosa (SP)

VASCO: Martin Silva; Carlos César, Luan, Douglas Silva (Rafael Vaz) e Diego Renan; Aranda, Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodríguez e Kléber - Técnico: Joel Santana.

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva - Técnico: Roberto Fonseca