icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2014
18:56

Com a Ilha do Retiro completamente lotada, o Sport recebeu o Figueirense neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto na briga pela classificação para a Copa Sul-Americana e visando ao afastamento do Z4, o time da casa levou a melhor e venceu o catarinense por 1 a 0, com Diego Souza convertendo um pênalti duvidoso.

NÍVEL BAIXO E TIAGO VOLPI SALVA

O calor de Recife parece ter afetado o desempenho dos times. Em primeiro tempo de nível técnico baixíssimo, sem padrão e dinamismo, o destaque ficou por conta do goleiro Tiago Volpi, que salvou o Figueira de ir para o intervalo em desvantagem. Após tabela com Felipe Azevedo, o lateral-direito Patric cruzou para Ibson, que finalizou com muita força, mas o arqueiro do time catarinense estava atento, e no reflexo, fez uma grande defesa.

PÊNALTI DUVIDOSO DECIDE A PARTIDA

Como no primeiro tempo, a etapa final não fugiu da mesmice que as duas equipes vinham apresentando. Porém, o Leão da Ilha melhorou na partida e criou boas chances, principalmente pelo lado direito, com Patric e Felipe Azevedo, mas o lance crucial veio do lado oposto. O meia Ibson recebeu dentro da área pela esquerda, carregou e Jefferson, em disputa normal, tocou no meia, que acabou desabando. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza bateu na trave e a bola entrou sem tocar nas redes, fazendo a alegria dos torcedores rubro-negros que lotaram a Ilha do Retiro.

Em seu próximo compromisso, o Sport, que chegou aos 40 pontos, vai receber o Flamengo, desta vez na Arena Pernambuco, em busca da afirmação para garantir a vaga na Copa Sul-Americana 2015. O Figueira, que mesmo com a derrota continua na briga pela competição continental, recebe a Chapecoense no Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada, para fugir da ameaça da queda.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1X0 FIGUEIRENSE

Local: Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE)
Data-Hora: 2/11/2014 - 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT); Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: França (FIG-17'/1ºT); Diego Souza (SPO-46'/1ºT); Ronaldo (SPO-8'/2ºT); Patric (SPO-9'/2ºT); Jefferson (FIG-17'/2ºT)

GOL: Diego Souza (SPO-18'/2ºT)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Ibson (Augusto 25'/2ºT) e Danilo (Joelinton - Intervalo); Felipe Azevedo e Diego Souza (Regis 38'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; França, Rivaldo (Léo Lisboa 20'/2ºT) e Marco Antônio; Pablo, Mazola (Clayton 30'/2ºT) e Marcão (Everaldo 27’/2ºT). Técnico: Argel Fucks.