icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
01/07/2014
12:02

Com Carlos Alberto, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, entre os reservas, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático, na manhã desta terça-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. Com dores no joelho esquerdo, Emerson Sheik mais uma vez não foi ao campo. O jogador, de acordo com o departamento médico do clube, passou por exames e não preocupa. Sem ele, Yuri Mamute foi titular ao lado de Zeballos.

Na primeira parte do treino, o lateral-direito Edilson começou no meio-campo, assim como havia terminado na primeira parte do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. Na segunda parte, foi para a equipe reserva com Gabriel para o time titular. Depois, Vagner Mancini fez outras substituições.

O time titular que treinou esta manhã e que deve iniciar o amistoso contra o Botafogo-PB, apenas com a entrada de Renan no gol, foi: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson (Fabiano), Wallyson; Zeballos e Yuri Mamute. Reservas; Helton Leite (Renan); Dankler, Matheus Menezes (Mario Risso), André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Sidney), Gegê, Jorge Wagner; Carlos Alberto (João Gabriel) e Ferreyra.

Mancini parou o treinamento por diversas vezes. Em uma das intervenções, pediu ao zagueiro Bolívar.

- Bolívar, podemos tomar o gol, mas vamos tentar jogar - disse Mancini ao zagueiro, se referindo às saídas de bola da defesa para o meio de campo.

No fim, ainda houve treino de finalizações e cruzamentos. Marcelo Mattos, Dedé, Andreazzi, Daneil, que se recuperam de de lesões, treinaram separados.

Com 9 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o time volta a jogar no próximo dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Já na próxima quinta, às 20h30, o Glorioso enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa, na reabertura do Estádio Almeidão.