icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
24/04/2014
13:39

O Corinthians prepara uma série de ações especiais para a partida deste domingo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A principal delas deve ser na camisa, que contará com uma ilustração especial do Pacaembu. Este jogo marca a despedida do Alvinegro do estádio, já que atuará a partir do mês que vem na Arena Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo. 

Ainda antes do jogo, o Corinthians entregará uma placa de agradecimento ao Pacaembu, estádio que é tratado como casa do Corinthians desde 1940, quando foi inaugurado. Um bandeirão homenageando o estádio está sendo confeccionado e será aberto no setor das cadeiras laranjas.

Além disso, na camisa de jogo, o Corinthians também festejará o estádio. A fachada do Pacaembu estampará a parte da camisa dos ombros dos jogadores e a frase #ObrigadoPacaembu aparecerá na barra de trás do uniforme.

A música "Saudosa Maloca", de Adoniran Barbosa, será tocada antes, no intervalo e depois do jogo. Os direitos para o uso da música já foram negociados. Na próxima sexta-feira, o clube irá confirmar mais informações sobre a festa. Sabe-se também que o volante Elias será apresentado à torcida. Ao lado do jogador, estarão 13 sócios do programa Fiel Torcedor. Como a negociação foi concretizada após o fechamento da janela de transferências, o meia só poderá atuar após a Copa.

O Timão estreia sua nova casa, a Arena Corinthians, no dia 17 de abril, contra o Figueirense. O jogo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda antes da Copa, o Alvinegro ainda tem a possibilidade de realizar duas partidas na arena. Contra o Atlético-PR na sexta rodada, e contra o Cruzeiro na oitava.