icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
18:22

O calendário bagunçado do basquete brasileiro vai obrigar o Pinheiros/Sky a disputar duas partidas no mesmo dia. Nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, o atual campeão da Liga das Américas estreia na sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Winner/Kabum/Limeira. Três horas depois, no Ginásio Antônio Prado Júnior, os comandados do técnico Claudio Mortari enfrentam o Paulistano/Unimed, na quinta e decisiva partida das semifinais do Campeonato Paulista. Por conta dessa desorganização, a equipe vai estrear no NBB com os jogadores do sub-22 que participam da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O time adulto buscará a vaga na final do Paulista. 

 - Vou acompanhar o começo do jogo (contra o Limeira) e depois vou para o ginásio do Paulistano. O Zé Luiz (José Luiz Marcondes, auxiliar técnico) ficará a partida toda no banco - explicou Mortari.

Inicialmente, a tabela do NBB previa o duelo entre Pinheiros e Limeira para as 19h. Mas, após uma conversa entre as partes, o horário foi antecipado para não coincidir com a partida do Paulista. Pelo torneio regional, a equipe de Mortari está a uma vitória da quarta final consecutiva. A série semifinal está empatada em 2 a 2.

- Nós precisamos ter muita tranquilidade. Tivemos um teste de fogo na última partida, com uma pressão intensa. Mas a equipe estava bastante determinada. É difícil dizer o que pode fazer a diferença numa partida, porque depende muito do que vai acontecer na quadra e de como as equipes vão reagir, até porque o intervalo de um jogo para outro é muito pequeno - afirmou o treinador.

Steven Toyloy, pivô americano que sofreu uma fratura no dedão do pé esquerdo, deve voltar ao time nas duas últimas rodadas do NBB neste ano, na metade do mês de dezembro.