icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
17:11

O Porto já está com a cabeça na Liga Europa (onde pega o Sevilla pelas quartas de final) há algum tempo. E isso ficou claro neste domingo, na viagem do atual tricampeão português à Ilha da Madeira para enfrentar o Nacional. Dispersa, a equipe de Luís Castro foi derrotada por 2 a 1 e deu adeus de vez ao sonho do tetra. Os gols foram marcados por Candeia e Rondón, com Jackson fazendo o de honra dos visitantes.

Com o resultado, o Porto permanece com 49 pontos, enquanto o líder Benfica foi a 64 com a vitória diante do Braga. Segundo colocado, o Sporting também venceu na rodada (o Vitória de Guimarães) e foi a 57 pontos. A vaga na Liga dos Campeões para os Dragões só não está ameaçada pois o Estoril também foi derrotado, em casa, para o Rio Ave.

No primeiro tempo, Candeia abriu o placar no grande momento de ação dos primeiros 45 minutos. Logo no começo da etapa inicial, porém, dois gols movimentaram o jogo. Primeiro foi Jackson empatando o jogo. No entanto, o Nacional não deu refreso ao Porto e logo Rondón marcou. Quaresma poderia ter evitado um vexame completo, mas perdeu pênalti.