icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
17:53

Para conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista 2014, além de vencer o Atlético Sorocaba, o Ituano precisa torcer para o Corinthians não ganhar do São Paulo no clássico de domingo. A partida entre Ituano e Atlético Sorocaba é válida pela 13ª rodada e acontece a partir das 18h30 no estádio Noveli Júnior. 

Para o jogo em questão o Ituano não poderá contar com o zagueiro Alemão. O jogador, que atuou em 11 das 12 partidas disputadas até agora, teve detectada uma torção no tornozelo direito. Portanto, fará um tratamento intensivo e a expectativa é que esteja disponível para a partida da 14ª rodada, diante do São Paulo, no Morumbi. De resto, todos os jogadores estão disponíves.

- É sempre ruim ficar de fora, mas o importante é que o exame foi feito e nada de mais sério foi detectado. Agora é tratar e voltar bem para manter o campeonato positivo que venho fazendo - disse Alemão, que recentemente marcou o gol 500 do clube em Campeonatos Paulistas

O time de Itu ocupa a segunda colocação do grupo B com 21 pontos. Apenas um ponto a mais que o Corinthians, terceiro colocado. Já o Atlético Sorocaba é 18º colocado na classificação geral e segue na zona de rebaixamento.

Com apenas nove pontos em 12 partidas, o setor que mais preocupa o técnico Roberto Cavalo é a defesa. Até o momento, a média de gols sofridos do Atlético é de dois por jogo. O índice é maior até do que o do Paulista, o pior time do campeonato, que já levou 23 gols e não venceu nenhuma partida.

Os jogadores do Atlético estão concentrados na Fazenda Ipê durante toda a semana. Seguem de lá direto para o estádio Novelli Júnior.